Parábola do Mês

Proposta Indecente (Indecent Proposal - Adrian Lyne - 1993)

“Uma vez, há muito tempo, eu estava voltando do cinema e vi, no metrô, uma menina sentada na minha frente. Ela estava usando um vestido abotoado até o pescoço.

Ela era a coisa mais linda que já vi e eu era tímido na época. Quando ela olhava para mim, eu olhava para outro lado. Quando eu voltava a olhar para ela, era ela quem desviava. O trem parou na minha estação, eu desci e as portas se fecharam. Quando o trem começou a andar, ela olhou para mim e me deu um sorriso inacreditavelmente lindo. Foi horrível. Eu queria arrombar as portas do trem. Voltei lá todas as noites, na mesma hora, por duas semanas. Mas ela nunca apareceu. Isso foi há 30 anos. Não passa um dia sem que eu pense nela.”

Obs. Baseado no filme Cidadão Kane (1941) de Orson Welles

Comentários