Cena de Cinema

Grande Hotel (Four Rooms – Allison Anders, Alexandre Rockwell, Robert Rodriguez e Quentin Tarantino – 1995)
“Menos um homem faz afirmações, menos tolo parecerá depois”.

Quem conhece a filmografia de Quentin Tarantino sabe do episódio que ele dirigiu no longa Grande Hotel, chamado O Homem de Hollywood. A cena em questão se trata da mesma aposta que fazem Peter Lorre e Steve McQueen em “O Homem do Rio” na série de TV Alfred Hitchcock Presents (1955 – 1962). Mais uma vez QT faz sua homenagem.

Peter Lorre faz uma aposta com Steve McQueen que McQueen não acende o isqueiro 10 vezes seguidas. O suspense característico de Hitchcock transforma-se numa comédia de humor negro nas mãos de Tarantino.

Comentários

Kamila disse…
Cassiano, eu odeio "Grande Hotel". Acho que foi um dos piores filmes que eu já assisti. Mas, até hoje eu ainda não sei se tenho essa impressão porque quando eu o assisti era muito nova e não tinha ainda uma formação cinematográfica madura ou se não gostei porque o filme é realmente muito ruim.
Museu do Cinema disse…
Então a melhor coisa é rever o filme!

Não é um filme tradicional, isso podemos concordar.