No Limite das Emoções

Ricordati di me – Gabriele Muccino – 2003

As pessoas próximas são as primeiras a se esquecer do que temos de belo”.

Carlo Ristuccia (Fabrizio Bentivoglio) é um escritor frustrado por nunca ter publicado seu romance, um marido displicente e um pai ausente. Mas isso será revelado aos poucos. No início, num clima de Beleza Americana (1999), vemos uma família perfeita, e que, até um certo ponto o é.

Giulia Ristuccia (Laura Morante), uma mãe à italiana, no real sentido da expressão, largou sua paixão, a interpretação, para cuidar da família e conseguir emprego melhor, mais rentável, para ajudar nas despesas.

Valentina Ristuccia (Nicoletta Romanoff), a filha de 18 anos tem um sonho de se tornar famosa e fazer parte do corpo de dançarinas de um programa de auditório na TV.

Paolo Ristuccia (Silvio Muccino) é um jovem de 19 anos cheio de duvidas, mas que não tem ninguém para tirá-las e, enquanto procura um romance com uma colega, busca sua afirmação no mundo ao seu redor.

Alessia (Monica Bellucci) é casada e mãe de um casal de crianças, sente-se tolida no casamento e parte atrás de seus desejos ao reencontrar seu antigo namorado da juventude, Carlo.

Bellucci é a parte principal do filme. É dela a frase que ilustra esse post e sua personagem é a pessoa mais equilibrada da trama. Além da impressionante beleza, que na película é deixada de lado, a atriz italiana mais conhecida no momento, é dona também da melhor interpretação dentre os atores. Apesar da recusa do marido em se separar e da mãe que numa cena reprova seu comportamento, Alessia deixa o casamento mesmo sem o comprometimento de Carlo. Ela nos mostra que por mais doloroso que seja, e é, a mudança deve ser feita quando as coisas passam a afetar sua personalidade e comportamento negativamente. Para assistir o trailer clique aqui.
_______________________________________

Monica Bellucci, uma modelo que se tornou atriz, é a nova sensação do cinema europeu e também norte-americano – Drácula (1992), Sob Suspeita (2000), Lágrimas do Sol (2003) e Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) e A Paixão de Cristo (2004). Escolhendo seus papéis da melhor maneira possível, a atriz destaca-se mais nas produções fora do circuito hollywoodiano, onde sua presença é melhor explorada, excetuando a sua excelente performance no filme de Mel Gibson, interpretando Maria Madalena. Porém seu talento é demonstrado no denso Irreversível (2002), onde contracena com seu marido, Vincent Cassel.

Seus próximos projetos incluem o thriller de ação Shoot’Em Up, do diretor Michael Davis, com Clive Owen e Paul Giamatti, que você vê o trailer aqui, e o aguardado Sonia, biografia da primeira ministra da Índia, Sonia Ghandi, esposa do o ex-premiê indiano Rajiv Ghandi, que não tem nenhum parentesco com Mahatma Ghandi. O filme será dirigido pelo indiano Jag Mundhra.

Comentários

Kamila disse…
Não assisti ao filme que você menciona no post, Cassiano, mas eu adoro a Monica Bellucci, uma atriz que, além de talentosa, é um dos rostos mais bonitos do cinema mundial.
Museu do Cinema disse…
Oi Túlio, não tenho orkut, e quanto ao comentário concordo em parte. É uma temática recorrente, mas nem sempre, os filmes de Fellini e do cineasta que adoro Giuseppe Tornatore.

Quanto a Bellucci, sou suspeito para falar, acho ela de longe a atriz mais linda e talentosa do cinema mundial.
Museu do Cinema disse…
Kamila, então indico vc a assistir ao filme. Vale a pena, vc como cinéfila não deve perder...quanto a Bellucci, assino em baixo.
Anônimo disse…
não, Bellucci em segundo... Scarlett Johansson!!!!!1
Museu do Cinema disse…
Nem se compara. Não acho graça na Scarlett Johansson, talvez por ter assistido O Encantador de Cavalos.
Kamila disse…
Túlio, eu disse que a Monica Bellucci é UM dos rostos mais bonitos do cinema mundial, não o MAIS bonito. :-)
Museu do Cinema disse…
Kamila, eu acho O rosto mais bonito do cinema atual. Mas isso é questão de gosto!
Kamila disse…
Bom, eu acho que o rosto mais bonito do cinema atual, entre as mulheres, é o da Jennifer Connelly.

Entre os homens, que me perdoe o meu favorito Edward Norton, o rosto mais bonito do cinema (e da televisão) é o do Wentworth Miller.