Entourage

Entourage – Doug Ellin – 2004 (DVD e na HBO)

Baseado em alguns fatos da vida do ator Mark Wahlberg, que é o produtor da série, Entourage cria a atmosfera perfeita para contar a história de Vince Chase (Adrian Grenier) um ator de Hollywood, que vira sucesso depois de protagonizar um filme de ação. Vindo de uma família humilde e com o pé no chão, Vince chama seu amigo de infância Eric Murphy (Kevin Connolly) para ser seu empresário. Eric se torna rapidamente o conselheiro de Chase, muito devido a sua percepção de como as coisas andam no mundo do cinema norte-americano, e passa a administrar a carreira do amigo.
Johnny "Drama” Chase (Kevin Dillon - irmão de Matt) é o irmão de Vince e um ator fracassado de papeis secundários em produções menores. O que faz especular sobre a inspiração da personagem em Donnie Wahlberg, irmão mais velho de Mark, cujo o melhor papel da carreira foi o bandido de O Sexto Sentido (1999). Donnie é mais conhecido como ex-integrante da banda juvenil dos anos 80, New Kids on The Block. Mas, apesar disso, a produção diz que Johnny é baseado num primo de Mark chamado Johnny Alves.
Turtle (Jerry Ferrara) é o amigo vagabundo, encostado na fama de Vince, sua maior prioridade é a farra. Por último, mas não menos importante, pelo contrário, está Ari Gold (o excelente Jeremy Piven), casado com uma linda mulher (Perrey Reeves), ele é o agente do astro Vince Chase, daqueles que vestem a camisa e coloca sua vida pessoal de lado. Gold é baseado no famoso e poderoso agente Ari Emanuel.
Entourage é a grande aposta da HBO para suprir a falta de Família Soprano (1999), que encerrou seu ciclo nesse mês, e mudou de vez a história das séries de TV e fez do canal a produtora mais cool de todas. Compre a primeira temporada aqui.

Comentários

Kamila disse…
Cassiano, eu nunca assisti a um episódio completo de "Entourage", mas sempre ouvi falar coisas maravilhosas sobre esta série. O Jeremy Piven é um frequentador assíduo nos shows de premiações por causa de sua interpretação como Ari Gold. Ele ganhou até o Emmy, no ano passado, por causa desse seriado.
Kamila disse…
Ah, e acho que "Big Love" vai ser a grande sucessora de "Família Soprano". Não sei se você gosta desse seriado, mas eu adoro. Acho muito interessante a discussão da poligamia e das duas vidas que a família Henrickson leva.
Museu do Cinema disse…
Oi Kamila, verdade, mas vc deveria assistir mais a série, verá que ela tem alguns recursos a mais, principalmente visuais, do que Big Love, que acho que tá mais para Six Feet Under do que para Soprano.

A verdade é que nenhuma delas será a altura de Sopranos, mas será a aposta da HBO para continuar mandando.
Otavio Almeida disse…
Pombas! Eu nunca vi ENTOURAGE! Abs!
Museu do Cinema disse…
Passa na HBO e já tem lançado em DVD a primeira temporada Otávio.
Kamila disse…
Com certeza, Cassiano. "Big Love" está bem mais para "Six Feet Under" do que para "Família Soprano" - se bem que aquela família da segunda esposa do Bill e que é líder de um culto, poderia muito bem ser uma máfia italiana. :-)
Anônimo disse…
Acompanho a primeira temporada atualmente e estou gostando bastante. Não chega a ser excelente (acredito que deva melhorar ainda mais nas próximas temporadas), mas sem dúvida é uma série muito divertida. Do elenco, gosto muito do Jeremy Piven.

Abraço!
Museu do Cinema disse…
É Kamila, se tivessem um pé na bota quem sabe...

Vinicius, a segunda temporada é muito melhor sim, mas se ela não é excelente como vc afirmou, ela tá entre as melhores com certeza depois do fim de Sopranos.