ROMA

ROME – Bruno Heller – 2006 (HBO e DVD)

52 A. C

A HBO se notabilizou, já há algum tempo, em produzir séries de TV com uma qualidade pouco vista na história de Hollywood. Com esse know-how, ela passou a ganhar concorrentes de peso de outros canais de televisão surgindo então o chamado boom tv.

A série Roma, que atualmente está na segunda temporada na HBO nacional e já tem a primeira e segunda temporada lançadas em DVD, é produto de uma parceria entre a HBO e a BBC de Londres, filmado no mundialmente famoso estúdio da Cinecittà, na cidade de Roma, onde foi reconstruído todo o cenário histórico do fim da república e começo do Império Romano, para dar vida, com fidelidade impressionante, aos acontecimentos que hoje fazem parte do atual sistema que vivemos. O set é o maior já feito na história.

A história é revista através do conquistador Julius César (o bom ator irlandês Ciarán Hinds, que vai estar no novo de PTA), que após um grande período de guerras e batalhas, vence os gauleses. Seu genro e Governante da República de Roma, Pompeu Magnus, perde a esposa, filha de César, morta ao dar luz a uma criança. A sobrinha de Julius César, a atraente e interesseira Atia (Polly Walker – de Invasão de Privacidade (1993)) quer fazer de sua filha, Octavia a nova esposa de Pompeu. É quando explode a guerra civil devido ao pedido do senador Catão em dispersar as tropas de César e faze-lo retornar a Roma.

Se depender da história de Roma a série terá muitas temporadas pela frente.

Comentários

Alex Gonçalves disse…
A estética de "Roma" é extraordinária. Algumas imagens de divulgação me recordam bastante o filme "300". Mas a série deve deixar o filme em técnica e história na Havaiana, ainda que a comparação não tenha um pingo de coerência. Vou procurar o box!
Kamila disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Kamila disse…
Infelizmente, Cassiano, a HBO cancelou esta série que é um primor de qualidade e capricho. "Roma", especialmente em sua segunda temporada, foi uma obra-prima da TV.

O Marco Antônio de James Purefoy. A Atia de Polly Walker. Dois personagens que ficarão marcados por muito tempo em minha mente.

Gostava muito também das tramas envolvendo Lúcio Voreno e Tito Pulo.
Ramon disse…
Uau... quanta alegria e tristeza num mesmo post. Eu estava empolgado para continuar a assistir a série (só tinha visto até o quinto capítulo), e então soube que foi cancelada? Vai parar na segunda temporada?
Até tu (HBO), Brutus?!
Museu do Cinema disse…
Sim Alex, esqueça 300!

Cancelou Kamila??? Tem mais informações sobre isso??? Até que eu saiba eles estão programando a 3 temporada!

Pois é Ramon, essa noticia foi dada pela Kamila, eu confesso que tb fui tomado de surpresa, estou aguardando mais informações dela.
Kamila disse…
Cassiano, que eu saiba a HBO cancelou o seriado. A Polly Walker e o Kevin McKidd já estão até em novas séries.
Museu do Cinema disse…
Kamila, mas é oficial? Nada impede que um ator participe de outras séries, alias, a HBO sempre cede seus atores.
Kamila disse…
Cassiano, eu acho que deve ser uma coisa oficial. Na página oficial de "Rome" no IMDB tem 2005-2007 e um pessoal dizendo que a série foi cancelada porque não "deu dinheiro à HBO".
Museu do Cinema disse…
Kamila, vasculhei todo o site oficial da HBO - Roma e não encontrei nada relacionado a cancelamento da série.

Pelo histórico da HBO os finais são sempre anunciados antes.

Mas, assim como nada tem a respeito de cancelamento, nada tem tb sobre a terceira temporada.
Kamila disse…
É, Cassiano... As informações estão totalmente desencontradas. Eu supus o fim da série porque a HBO nem anunciou a terceira temporada e os atores foram para outras séries - o que é comum quando eles sabem que não terão mais trabalho.

Sinceramente, espero que tenha uma terceira temporada de "Roma".
Otavio Almeida disse…
Cassiano do Céu... vc precisa ver OS DONOS DA NOITE...

Abs!
Museu do Cinema disse…
É Kamila, vamos esperar para ver o que acontece! Eu tb espero que tenha outras temporadas, até pq histórias é que não faltam, e estou doido para ver Nero.

Otávio, perdi de ver ontem!
Kamila disse…
Cassiano, histórias realmente não faltam. Eu estava adorando a introdução ao Egito de Cleópatra. Queria ver as tramas que ela iria armar com Marco Antônio para recuperar o domínio de Roma. E, claro, num futuro, ver Nero e a destruição da cidade.
Museu do Cinema disse…
Pois é Kamila, tantas histórias né, e a série "seria" o meio certo de conta-las, impossivel no cinema por exemplo, mas vc disse que não estava tendo público? Fiquei chocado, se bem que o principal público da HBO ainda é os norte-americanos e eles, inegavelmente, estão pouco se lixando para histórias que não são deles.
Kamila disse…
Cassiano, acho que o maior problema de "Roma" para a HBO era que a série era muito cara de se produzir e acredito que eles não conseguiam o retorno financeiro esperado. Público fiel a série tinha. E reconhecimento de crítica também.
Museu do Cinema disse…
Mas é isso Kamila, não conseguiram pq o público deles é o norte-americano.
Kallango disse…
Afinal, alguém sabe se vai ter a terceira temporada ou não?
David Gadelha disse…
Nada de 3rd temporada, por enquanto.
Anônimo disse…
Bom, Infelizmente...


Roma, que reestréia domingo, não terá terceira temporada

--------------------------------------------------------------------------------

Série premiada da HBO está na segunda fase, e será lançada no dia 14 nos EUA


LONDRES - A premiadíssima serie Roma, que vai ao ar no Brasil pela HBO, estréia neste domingo nos Estados Unidos, mas já com a certeza de que a saga do Império Romano não vai continuar. Em conversa com a imprensa, os produtores afirmaram que a série acaba nesta segunda fase, que começa exatamente no dia em que Julio Cesar é assassinado e acompanha toda a trajetória dos conflitos entre os dois grandes líderes que passam a disputar o poder, Marco Antonio e Otavio.
"É uma pena. Adoramos a série. Fomos muito bem de critica. Ganhamos Emmys - o prêmio principal da indústria de TV dos EUA - e sabemos que a qualidade é alta. Mas os custos também são. E não havia mais como manter uma serie deste padrão", declarou o produtor Frank Doelger, que está à frente de produções como Sex and the City e participou da entrevistas para a imprensa durante o lançamento da segunda temporada de Roma nesta semana, em Londres.

A série conta a história de uma das maiores civilizações e império da história e também foi totalmente filmada na cidade Roma, nos estúdios da Cinecitt`a, mas o lançamento acabou sendo feito em Londres por questões de logística. O elenco todo é britânico e "foi mais simples assim", explicou a produtora Anne Thomopoulos, que divide o trabalho com Doelger.

Além deles, o roteirista e também produtor Bruno Heller, o consultor histórico da série, Jonathan Stamp, e os atores Kevin McKidd (o centurião Lucius Vorenus), James Purefoy (Marco Antonio), Lindsay Duncan (Servilia, amante de Julio Cesar e mãe de Brutus) e Simon Woods (de Orgulho e Preconceito, que vive em Roma o imperador Otavio), também conversaram com a imprensa.

Os produtores não negaram quando questionados se o grande inimigo da continuidade da serie são os altos custos de produção. "É irônico, mas é fato. Para a segunda temporada, diminuímos muito os custos, pois aprendemos várias lições da primeira, como não filmar tantas cenas de grandes batalhas, por exemplo. E baixamos nossos gastos em 10%. O problema é que o dólar caiu muito em relação ao euro neste período e, no final, o custo absoluto acabou sendo sim maior que o da primeira temporada, cujos custos foram US$ 100 milhões de dólares , declarou Doelger.

Os brasileiros ainda terão de esperar mais alguns meses. A data de estréia da série por aqui só será divulgada em fevereiro. A nova, e última temporada, só deve estrear de fato no País na Páscoa, em abril.

A repórter viajou a convite da produção da série




Fonte:http://www.estadao.com.br/arteelazer/tv/noticias/2007/jan/13/19.htm?RSS

Outras notícias (canal: Últimas Notícias):
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Não posso acreditar que o produtor Frank Doelger declarou que a temporada de rome foi finalizada na segunda temporada por causa de custos altos. Esta é uma obra que marcou a historia de filmes romanos aonde é contada a historia nos minimos detalhes, produtor Frank Doelger em nome de todos os amantes da historia romana faz um esforço para que seja lançada a terceira temporada o seu trabalho é fantastico, está de parabens! sucesso!
Realmente inacreditável que a grande e poderosa HBO utilize como argumento algo como "investimento muito oneroso". Realmente impessável.

Posso dizer sem dúvidas e sem pesar na consciência:" - A série de TV mais fascinante que já tive o prazer de ver em todo meu tempo de vida e de fã de seriados televisos!."

Por isso digo por fim: "Muito Obrigado HBO"; e "Vá se catar HBO".