Gucci por David Lynch

Estreou nos melhores cinemas do país, o novo filme do cineasta David Lynch, INLAND EMPIRE (2006). Antes que caiam matando na nova película do diretor de Eraserhead (1977), me adianto para mostrar o comercial feito por Lynch a pedido da famosa marca italiana de moda – Gucci, que por sinal irá, em breve, ganhar um filme dirigido por Ridley Scott.

É incrível como, recentemente, em Os Donos da Noite (2007), essa música, Heart of Glass, do Blondie se tornou a cara do filme, mas logo depois de ver esse pequeno clipe ficou impossível não associá-lo a música. É por isso que David Lynch é um gênio. Seu novo filme é um pouco doido? Sim. Mas nem por isso, ruim. E se você é fã do cineasta, ou não, aumente o som e veja aqui o clipe, corra depois para ver INLAND EMPIRE (2006), e volte para ver o clipe novamente aqui.

Reparem como a música ganha mais energia na metade final, coisa que ela não possui na versão original, e nesse momento também podemos “visualizar” ou imaginar uma estrada. Vejam também o making of da produção aqui. Importante ressaltar para verem o clipe nos links acima, pois estão em widescreen e são do site da Gucci.

Comentários

Anônimo disse…
Oi,

Entrei no seu Blog e achei super interessante, sou da equipe do "O Signo da Cidade" que estréia em janeiro, com direção de Carlos Alberto Riccelli e roteiro de Bruna Lombardi. No site: www.osignodacidade.com.br tem mais informações sobre o filme, fotos, elenco e sinapse.
Estamos planejando uma pré-estréia especial no dia 21 de janeiro em São Paulo apenas para convidados, e dentro dessa lista de convidados gostaríamos de incluir donos de blogs. Você teria interesse em participar?
Outra coisa, fizemos uma mensagem de Ano Novo com cenas do filme, dá uma olhada: http://br.youtube.com/watch?v=V5YVVVTppHw
Se possível, nós ajude na divulgação.
bjos
Andréa Levy
producao@osignodacidade.com.br
Museu do Cinema disse…
Oi Andréa, obrigado pelo convite, mas sou de Salvador e não poderei estar em SP na data especificada, apesar de já ter lido críticas boas do filme do Merten. Te indico o Otávio Almeida, do blog Hollywoodiano (http://hollywoodiano.blogspot.com)...
Kamila disse…
Pelo jeito, a Gucci está querendo repetir o que a BMW fez alguns anos atrás, quando convidava cineastas famosos (como John Woo, Guy Ritchie e Joe Carnahan) para fazer comerciais para a marca.

E o comercial é legal.
Kamila disse…
Me esqueci de dizer que a música também é ótima.
Museu do Cinema disse…
É sim Kamila, tá virando moda isso e eu acho sensacional, esse filme e o do Scorsese são dois exemplos da genialidade desses diretores, não sei se as vendas tem crescido, mas como cinéfilo, eu adoro.
Romeika disse…
Cassiano, eu não sabia desse comercial, adorei! É incrível que mesmo num pedaço de filme à primeira vista superficial, o Lynch consegue imprimir a sua marca. Quero muito ver "Inland Empire", mas infelizmente o filme só está em uma sala de cinema no centro, e no meu horário de aula. Eu acho que vou acabar faltando aula pra ver mais uma "loucura" do Lynch.
Kamila disse…
Cassiano, acho que estes comercias nem querem muito aumentar a venda. Acho que querem mesmo agregar valor à marca.
Museu do Cinema disse…
É Romeika, não sei se te recomendo a loucura, ou não. Se vc é fã, faça!

Kamila, até pode agregar, mas duvido muito que eles não pensem no lucro...
Victor disse…
Já ouvi muita crítica ruim de "Inland Empire", mesmo assim quero conferir o filme, David Lynch é gênio! Só não sei se o filme vai chegar por aqui(curitiba), mas se não vier a gente dá um jeito.

E o comercial é muito bom mesmo! Não tanto quanto o do Scorsese, mas bem diferente e bem bom!


Abs!!
Museu do Cinema disse…
Com certeza Victor. Concordo contigo, e o filme deve chegar sim a Curitiba, pelo menos torço que sim!
Wiliam Domingos disse…
O clip é bacana...mas Lynch deve ter feito sem usar quase nada de seu talento! rsrsrs
Mesmo assim...ótimo!
Estou louco para ver Inland Empire, mas dúvido que apareça pelos cinemas daqui...
abraço!
Otavio Almeida disse…
OBRIGADO, CASSIANO!!!!

Ei, Ainda não vi INLAND EMPIRE. Estreou porcamente aqui em SP. Pouquíssimas salas... E o ruim é que os shoppings estão mais lotados do que o formigueiro de FORMIGUINHAZ.

Abs!
Museu do Cinema disse…
É William, quem tem talento faz até de olhos vendados.

Oi Otávio, realmente essa época do ano é stress certo.

De nada!
Anônimo disse…
Ah! como aguardo esse filme de Lynch, cada vez mais ancioso para chegar na minha pequena, pequinissima cidade... ou será que vou ter que margar um DVD???
rezo que não!
abraços
Museu do Cinema disse…
É Felipe, as noticias não são boas, vieram poucas cópias do filme pro Brasil...
Kamila disse…
Cassiano, agregando valor à marca deles, o lucro é uma consequência. :-)
Museu do Cinema disse…
Nem sempre Kamila, agregar valor a marca, a instituição cresce no mercado, principalmente na bolsa de valores...nem sempre as vendas dos produtos aumentam...Mas acho que esse tipo de "comercial" leva mais no intuito de criar burburinho, afinal o que fica mais é o nome de David Lynch, por outro lado, a marca Gucci entra em espaços não reservados a ela, como aqui nesse modesto blog.
Rogerio disse…
Nao consegui acessar o video daqui, q droga. Vou tentar mais tarde em casa.

Agora, pelo que sei do filme, foi um dos trabalhos mais pesados de Lynch certo? Acho dificil que passe nas salas daqui, que buscam agradar os fãs de "Spider Man", se é que me entendes.
Vou ter que aguardar pelas locadoras.

Depois volto pra comentar o video.
Abs.
Museu do Cinema disse…
Valeu Rogério, tente ver no youtube, mas nesse link é melhor pelo widescreen.

Quanto ao filme do Lynch nos cinemas dai, te entendo perfeitamente! E não é dos mais pesados do cineasta, até pelo contrário, esse filme é o que mais ri da filmografia do Lynch, mas é o mais viajandão.
Rogerio disse…
Ah sim, mas na verdade foi isso que quis dizer, ou seja, é forte nas viagens do Lynch.
Duvido que agrade à grande massa.
Kamila disse…
Exatamente, Cassiano. Você foi direto ao ponto que interessa: ao convidar esses cineastas, ainda mais um nome como o de David Lynch, a Gucci chama a atenção de outro tipo de público para a marca. O que é ótimo para eles.
Ramon disse…
Tá aí Cassiano. Conseguisse me convencer a assistir o Inland Empire. Essa música é demais!
Também não conseguir ver Os Donos da Noite. Agora só quando chegar às locadoras.
Abraço!
Museu do Cinema disse…
Exatamente Kamila, acho que chegamos a um denominador comum!

Ramon, meu conselho é, se vc é fã do cineasta vá ver, se apenas curte melhor esperar o disco.
Marcus Vinícius disse…
Interessante. Lembrei que o Wong Kar Wai fez um curta como propaganda pra uma tevê nova da Philips também. Depois que assistir Inland Empire eu volto pra ver o outro vídeo. =]

Bah, e que que achou do eterno Emerson hein? E acho que a direção tá certa, mandar os Tutas da vida tudo embora, bem melhor uns guri da sub-20 que pelo menos correm. Aliás, eu vi alguns jogos do camp. sub-20 e tem uns que jogam bem, vão subir certo pros profissionais. Mas vamo que vamo, na boa e na ruim, alento sempre! =P

Abraços!
Museu do Cinema disse…
Venderam o William Marcus, o negocio degringolou de vez! Estamos rumo a segundona!
Rogerio disse…
Cassiano,
Só pasaando pra deixar um Feliz Natal pra vc e pra familia.
O Cinema Em Casa deu um tempo, mas vai voltar com tudo em 2008.
Grande Abraço cara!!
Otavio Almeida disse…
Cassiano, Feliz Natal!

Grande abraço!
Museu do Cinema disse…
Obrigado Rogério e lhe desejo tb um 2008 de paz, saúde e realizações. extensivos a familia.

Obrigado Otávio! Tb lhe desejo, apesar de 1 dia de atraso!