Marcas dos Estúdios de Hollywood

Tan, taram, tan tan tan tan tan taram, tan taram. Como surgiu o logo do menino na lua da Dreamworks? Ou o leão da Metro? Os canhões de luz e a fanfarra da Twentieth Century Fox? O Monte da Paramount? Ou da Warner e Columbia?

O site neatorama desvenda essas histórias mostrando como surgiram esses desenhos tão presentes em nossas vidas. Tem histórias como a de Steven Spielberg, que em 1994 queria que o logo de seu novo estúdio, Dreamworks, tivesse uma imagem que remetesse aos anos dourados de Hollywood. Embaixo do nome se lê SKG, as inicias dos sobrenomes de Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen.
O famoso leão rugidor da Metro foi baseado no apelido do time atlético da Universidade de Columbia – The Lions – do publicitário do estúdio, Howard Dietz. Já a marca da Twentieth Century Fox foi desenhada pelo mesmo artista que criou a famosa cena da estátua da liberdade do filme Planeta dos Macacos (1968). Já a famosa fanfarra por trás do logo, chamada de “20th Century Fanfare”, que eu acho genial, foi composta por Alfred Newman, que era diretor musical da concorrente United Artists. Veja a matéria completa aqui.

Comentários

Kau Oliveira disse…
Cassiano, adorei este post! Sempre me perguntei sobre essas marcas da Warner e afins... vou dar uma olhada.

Abraços.
Anônimo disse…
Olha aí, que post mais interessante! Vou clicar na matéria para ler o resto das histórias.
Anônimo disse…
Considero essa marca da DreamWorks uma das mais belas entre todos os estúdios...
Anônimo disse…
Um post original sem dúvida...
Anônimo disse…
Um post original sem dúvida...
Anônimo disse…
Valeu pela dica...
Cara, o da Paramount é simples mas acho excelente. Algo egocêntrico, mas genial (o globo terrestre sendo dominado pelo estúdio?).

Twentieth Century Fox também manda muito.

Abraço e dá-lhe tricolor!
Ramon disse…
Muito massa! Parabéns!

Abs!
Hugo Leonardo disse…
Muito bacana o site ai ...
Anônimo disse…
Interessantíssimo mesmo, nunca tinha parado pra pensar, as vezes a gente é tão determinista, rs...