Cena de Cinema

Reflexos da Inocência (Flashbacks of a Fool – Baillie Walsh - 2008 - DVD)

Shake your hair girl with your ponytail
Takes me right back (when you were young)

Das principais lembranças da adolescência talvez as únicas e maiores sejam dos namoros, e da relação com o sexo oposto. É o que trata essa cena. O know-how do diretor em videoclipes ajusta a técnica à saudosa simbologia juvenil. A atriz inglesa Felicity Jones entrega o papel feminino com propriedade, apesar dela já ter passado da fase em questão, enquanto que seu companheiro é o perfeito adolescente seduzido. A música é do grupo inglês Roxy Music, banda de glam rock de Bryan Ferry e Brian Eno, If There is Something. E se há algo gostoso de relembrar é isso.

Recordar momentos como esse, em que se divide uma paixão – a música, se estreita uma relação – da amizade para o namoro, e grava na memória de duas pessoas, é de uma preciosidade forte e simbólica. Por isso, essa cena não se apaga ao final de seus quase 3 minutos. Ela volta no incrível e poético final.

Comentários

Anônimo disse…
Interessante este filme, colega gremista. Vai se preparando que o meu tricolor paulista vai atropelar seu time na Libertadores. Abs.
Sergio Deda disse…
Deixarei para ver a cena após assisti-lo ok... aliás ele já está na minha lista...

vlws
Alex Gonçalves disse…
Pelo visto você gostou bastante do filme, Cassiano. Especialmente no que se diz respeito a adolescência do personagem do Daniel Craig - onde a maioria diz ser o tempo mais desinteressante do longa. Vamos ver se consigo ver na próxima semana - o DVD continua garantido.
Anônimo disse…
Puxa, que linda! Fiquei com mais vontade de ver o filme agora ;-)
pseudo-autor disse…
Ainda não pude conferir Reflexos da Inocência por falta de tempo (e olha que estou com uma cópia dele aqui em casa). Pensei que Daniel Craig seria mais um desses brutamontes dispensáveis e acabou mostrando-se um ator sensato, que sabe escolher seus projetos com afinco.
Museu do Cinema disse…
Denis, aproveita que a ilusão é de graça até o final de Libertadores, o problema para seu time é que não vai ter Tardeli de novo.
Mééé, que morena mais apaixonante...

SP tirar Grêmio da Libertadores? Nunca vi, já o contrário... =P

Abs!
Ramon disse…
É muito bom o filme e a cena é muito marcante!
Feliz 2009!

Abs!
Júnior. disse…
Assisti esse filme ontem no Telecine.
E procurei na Net informações sobre a trilha, apareçeu muitas mensagens no buscador, mas sem saber porque, achei seu Blog.
E era exatamente oque queria ver,por fim....acabei vendo bastante o conteúdo do seu blog e posso dizer que este já esta nos meus favoritos.
Parabéns pelo espaço e saiba que ganhou mais um "leitor".