Diálogos

Volto a Bastardos, espero que não se importem, mas já acho que não vão se importar. Esse diálogo faz parte da cena inicial, que segundo o próprio Tarantino é sua obra-prima, juntamente com o diálogo do siciliano, que ele apenas escreveu para Amor à Queima-Roupa (1993) de Tony Scott. O livro com o roteiro do filme Inglourious Basterds já se encontra nas melhores livrarias do país.

Escrito por Quentin TarantinoBastardos Inglórios – EUA (2009)

INT. CASEBRE DE PERRIER LaPADITE. DIA.

Col. Hans Landa: Agora se for para determinar qual atributo os germânicos têm em semelhança com um animal, seria a astúcia e o instinto predatório de um falcão. Mas se for para determinar qual atributo os judeus têm em semelhança com um animal, seria a do rato. Se um rato estivesse andando aqui nesse exato momento enquanto eu falo, você colocaria um pires do seu delicioso leite?

Perrier LaPadite: Provavelmente não.

Col. Hans Landa: Eu acho que não. Você não gosta deles. Você realmente não sabe porque não gosta deles. Tudo que sabe é que os acha repulsivos. Conseqüentemente, um soldado alemão realiza uma busca numa casa suspeita de esconder judeus. Onde um falcão olharia? Ele olharia no celeiro, ele olharia no sótão, ele olharia no porão, ele olharia em todas as partes que ele mesmo se esconderia, mas teria tantos lugares que nunca ocorreria para um falcão se esconder. Entretanto, a razão para o Führer me tirar dos meus Alpes na Áustria e me colocar no interior da França hoje é porque ocorreria para mim. Porque estou ciente de que grandes seres humanos são capazes de uma vez abandonar sua dignidade.

Comentários

Romeika disse…
Esta cena foi tao tensa psicologicamente, o Landa com aquelas boas maneiras e sorrisos torna tudo ainda mais assustador. Mas quando ele tirou aquele cachimbo... hehehehe. Genial este dialogo! E nao me canso deste filme e de ler a respeito do mesmo.
Anônimo disse…
Esse prólogo é simplesmente SENSACIONAL!!!
Reinaldo Glioche disse…
É de fato sensacional...