Quem vê cara não vê Coração

Uncle Buck – John Hugues – 1989 (DVD)

A música denuncia que estamos num filme de John Hugues, Uncle Buck entra na escola fumando um charuto. Ele foi conversar com a diretora sobre a sobrinha Maizy. Na sala de espera uma criancinha aguarda sua vez pacientemente e nervosamente. Não é pra menos, Anita Hoargarth parece à irmã de Hitler, e sua verruga uma bola de futebol. Abrindo a boca percebemos que a aparência não é nada, aquela mulher é uma bruxa. Educadora há 31.3 anos, ela diz, com todas as letras, que Maizy é uma “semente” ruim porque é sonhadora, bestinha e tagarela, e que não leva nada a sério em sua vida. Maizy tem 6 anos. Porém, Anita escolheu a pessoa errada para falar essas coisas, Uncle Buck vai lhe dar uma lição.

Tio Buck (John Candy) é um homem cheio de defeitos, mas assim como em todos os filmes de John Hugues, ele tem qualidades fundamentais no universo huguiniano, Buck tem princípios, não tolera gente preconceituosa e respeita as crianças.

Seu irmão, Bob (Garrett M. Brown), sabe dos defeitos de Buck, vagabundo, descompromissado e enrolado, mas para desespero da esposa de Bob, Cindy, eles terão que chamar Buck para tomar conta das seus filhos (duas crianças e uma adolescente), porque terão que viajar pra Indianópolis por causa do estado de saúde do pai de Cindy.

Uncle Buck faz parte do acordo de Hugues com a Universal para a produção de 3 filmes. É a trilogia da vida adulta, Antes só do que Mal Acompanhado, e Ela vai ter um Bebê completam a série. O sucesso estrondoso e a bilheteria do filme rendeu uma telesserie homônima de 1990 a 1991 com Kevin Meaney interpretando o Tio Buck. Macaulay Culkin interpreta um dos sobrinhos de Buck.

Mais uma vez somos brindados com uma trilha emocionante e alegre de Ira Newborn.

Comentários

Anônimo disse…
Esse é um dos filmes do diretor que nem conhecia ainda...
Que beleza Cassiano. John era um dos meus diretores favoritos do gênero. Tenho alguns filmes do diretor na minha coleção particular, mas este é um dos que me faltam.

Abs!
Anônimo disse…
Mais um do John Hughes que eu nunca vi!
Felipão Wagner disse…
Época em que a sessão da tarde prestava.